terça-feira, 5 de maio de 2009

olhe pra dentro de si primeiramente!!!



Recém-casados, mudaram-se para um bairro muito tranqüilo.

Na primeira manhã que passaram na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido.

-Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas!
O marido observou calado.

Três dias depois, também no café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal, e novamente a mulher comentou com o marido:

"Nossa vizinha continua pendurando lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas!

E assim a cada três dias, a mulher repetia o seu discurso, enquanto a vizinha pendurava os lençóis no varal. Passado um mês, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos e empolgada foi contar ao marido:

-Veja! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que outra vizinha lhe deu sabão? Porque eu não fiz nada.

O marido calmamente respondeu:

-Não, hoje eu acordei cedo e lavei a vidraça da janela!

E assim é... Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações.

Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos. Só assim poderemos ter real noção do valor de nossos amigos.

.
Lave a sua vidraça!!!
Abra a sua janela!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe um comentario!!!