sábado, 26 de setembro de 2009

conceito de felicidade


Um dia me perguntei assim: Qual é a real felicidade?? o tempo passou e fui percebendo que essa pergunta jamais teria resposta, ninguém saberia responder o que é felicidade completa, porque o fato que a felicidade é momentanêa, ela é passageira, assim como o sol se esconde quando chega a chuva, a felicidade se vai quando acontece algo... porém o sol esta la tapado por nuvens, com a felicidade é igual, esta la mas nós a cobrimos com os problemas.
Sabe, nunca gostei desses conceitos formados de alguma coisas, como diria Raul seixas: "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"...
O meu único objetivo nessa vida é ser e fazer as pessoas que eu amo felizes. Mas não sou ingenua sei que ser feliz, não é ter um céu sem tempestades, um caminho sem acidentes,trabalho sem fadigas, relacionamentos sem decepções. ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo,amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar no sucesso mas aprender com os fracassos. ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, imconpreenções e períodos de crise.
Ser feliz é uma conquista de quem sabe viajar para dentro de seu próprio ser, pois a felicidade vem de dentro de você mesmo.
ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos, é saber falar de si mesmo, é saber ouvir um "não", é beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos mesmo que as vezes eles nos magoem...
Ser feliz é ter maturidade para falar: "eu errei" e ter a ousadia de dizer "me perdoe" e acima de tudo isso ter a sensibilidade de dizer "eu preciso de você".
Ser feliz é aprender errando(e as vezes não) ser feliz é não ser perfeito, mas mesmo assim amar a si mesmo...
Ser feliz é poder contar com pessoas que te amam e amar as pessoas que contam contigo...
Por tudo isso posso me considerar uma pessoa muito feliz, pois tenho os melhores amigos, a melhor família, a melhor vida, e ainda assim eu procuro a cada dia mais mostrar aos que fazem parte da minha vida, o quanto eles são importantes pra mim...

pra finalizar meu texto vou citar uma frase que eu amo, de Mário Quintana.

" Faça o que for nescessario para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontra-la e deixa-la ir embora por não perceber sua simplicidade!!!"


Um comentário:

deixe um comentario!!!